Sucesso Bambuí FM
Bambuí, Sábado - 20 de Outubro de 2018
Clique para Ouvir a Sucesso Bambuí FM
Peça Sua Música
NO AR AGORA  |  16:00 às 20:00 - Canta Brasil - 2ª Edição
NOTÍCIAS
30 milhões de votos de candidatos que perderam no 1º turno estão sem dono
Pesquisas informais mostram que é difícil definir a escolha de quem optou por candidatos que não passaram para o segundo turno. Apoios partidários nem sempre garantem transferência de eleitores
Os candidatos à Presidência da República que não foram para o segundo turno deixaram uma herança de quase 30 milhões de votos para Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A quantidade será amealhada em 28 de outubro, quando o próximo ocupante do Planalto será finalmente definido. Brancos e nulos, que somam mais de 10 milhões de pessoas, continuam à mesa e podem mudar o jogo. Segundo especialistas, podem ser o trunfo do capitão do Exército. Dificultando a medição da balança, pesquisas apontam que os petistas devem ganhar a preferência de quem votou na esquerda no domingo passado.

O espólio de Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), João Amoêdo (Novo), Cabo Daciolo (Patriota) Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSol), Vera Lúcia (PSTU), Eymael e João Goulart Filho (PPL) representa a vontade de 29,9 milhões de brasileiros que terão que mudar de candidato no segundo turno. Pesquisas do Datafolha divulgada ontem mostra que 30% dos eleitores tucanos preferem o professor e 42% são a favor do capitão.

Eleitores de Ciro Gomes também tendem a migrar para o PT, especialmente após o ex-governador do Ceará dizer que jamais faria alianças com Bolsonaro. “Ele não. Ele, jamais!”, afirmou o pedetista logo após o resultado das urnas. Embora as alianças partidárias sinalizem apoio, não significa, necessariamente, que os eleitores vão acompanhar a decisão dos caciques. É o caso de João Amoêdo, cuja legenda declarou neutralidade, mas é contrária ao PT. Levantamento do Datafolha apontam que o ex-candidato deixará 19% dos seus votos para Bolsonaro. Haddad fica com 58%.

“Temos essas duas vertentes: o cara que vai dar o voto a quem partido pedir ou o cara que vai seguir seus ideais em busca de um país melhor”, explica Francisco Lucena, professor de Ciência Política da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Pesquisas apontavam uma vantagem do PT na divisão da herança dos candidatos. Seis dos 11 ex-postulantes ao Planalto têm eleitores que preferem os petistas. O cientista político explica que a força de Bolsonaro entre nulos, brancos e abstêmios ainda está em análise. “O grande trunfo do deputado é usar os movimentos antipetistas como argumento para convencer as pessoas a saírem de casa para votar nele.”

Os índices de Bolsonaro chegaram a 58% segundo pesquisa DataFolha divulgada ontem, mostrando uma vantagem de 16% sobre Haddad. Desta maneira, o professor e ex-ministro da Educação terá que ganhar mais de 27 milhões de votos para garantir a eleição. “Enquanto o Haddad tem que praticamente dobrar o eleitorado, Bolsonaro precisa se manter e juntar um pouco mais de gente. Se afinar o discurso e evitar as confusões país afora, terá apenas que se manter”, afirmou o analista do Instituto Brasileiro de Pesquisa de Dados (IBPAD), Rafael Mendonça.

Os locais que mais acumulam votos dos candidatos que saíram da disputa são Nordeste, Sul e Centro-Oeste. As três regiões distribuíram 19 milhões de votos aos 11 ex-presidenciáveis. Para Bolsonaro, será mais difícil convencer os nordestinos. Para Haddad, o problema são os estados do Sudeste. Concentram 47% dos votos em disputa (que não foram para Bolsonaro ou Haddad no último domingo). Em números absolutos, são 17 milhões de eleitores.
Fonte: www.eme.com.br - Bernardo Bittar - 11 de Outubro de 2018
Voltar
Subir
Curta as mais pedidas na SucessoFM.
01
Olha ela aí - Eduardo Costa
Eduardo Costa
Olha ela aí
Curto esta Música
Não Curto esta Música
02
Largado às traças - Zé Neto e Cristiano
Zé Neto e Cristiano
Largado às traças
Curto esta Música
Não Curto esta Música
03
Ao vivo e a cores - Matheus e Kauan part Anitta
Matheus e Kauan part Anitta
Ao vivo e a cores
Curto esta Música
Não Curto esta Música
04
Não fala não pra mim - Humberto e Ronaldo part Jerry Smith
Humberto e Ronaldo part Jerry Smith
Não fala não pra mim
Curto esta Música
Não Curto esta Música
05
É natural - Ferrugem Part Bruno Cardoso
Ferrugem Part Bruno Cardoso
É natural
Curto esta Música
Não Curto esta Música
06
Propaganda - Jorge e Mateus
Jorge e Mateus
Propaganda
Curto esta Música
Não Curto esta Música
07
In my feelings - Drake
Drake
In my feelings
Curto esta Música
Não Curto esta Música
08
Jogando sujo - Ludimila
Ludimila
Jogando sujo
Curto esta Música
Não Curto esta Música
09
Um sinal - Ivete Sangalo part Melim
Ivete Sangalo part Melim
Um sinal
Curto esta Música
Não Curto esta Música
10
Havana - Cmila Cabello
Cmila Cabello
Havana
Curto esta Música
Não Curto esta Música
Endereço:
Rua Santos Dumond, 1361, N. Sra. de Fátima
Bambuí/MG - Tel.: (37) 3431.1472 / 3431.1033
Copyright © Uma empresa do Grupo Transimão
610885 VISITAS
Clique para Ouvir a Sucesso Bambuí FM
Clique e Baixe Nosso Aplicativo
HOME  |   A RÁDIO  |   EQUIPE  |   PROGRAMAÇÃO  |   NOTÍCIAS  |   EVENTOS  |   FOTOS  |   MURAL  |   CONTATO