..........Silvia Castilho Vieira......... para ..........Mural de Mensagem ......
.............. Arroz e Ovo ...............
Um jovem sentado a mesa do jantar, gritou arroz e ovo mãe não aguento mais essa miséria.
A mãe segurando a colher baixou a cabeça sem responder, seus olhos marejavam força um sorriso para o filho não sentir pena dela.
È só o que temos filho! o jovem empurrou o prato com força fazendo o arroz espalhar pelo chão.
Alguns grãos atingiram o rosto da mãe, então come sozinha esta porcaria, a mãe suspirou fundo sem dizer uma palavra.
Abaixou para recolher os grãos juntou na palma da mão salvando um pouco que restou, em seguida foi para o quarto ajoelhou ao lado da cama pedindo forças ao criador.
Naquela noite o filho acordou ouvindo sons de prato vindo da cozinha, quando levantou não quis acreditar a mãe estava comendo algo escondido.
Então é assim a senhora guarda as coisas boas para comer sozinha enquanto eu durmo?
A mãe tentou explicar mas sabia que o filho não entenderia ficou calada deixando com mal entendido.
Indignado acreditando que a mãe era egoísta resolveu abandona-la e ir embora para cidade grande e a senhora esqueça que teve um filho.
Ela não tentou impedi-lo apenas abaixou a cabeça e suspirou, se é isto que quer vá, mas me prometa uma coisa eu te ligarei todos os dias promete que atenderá minhas ligações.
Ele revirou os olhos, quem vê diz que a senhora se preocupa comigo, a mãe excitou como se quisesse dizer algo mas segurou a mão dele e disse filho eu já estou cansada sinto que meu tempo esta acabando no dia que eu não te ligar mais já sabe sua mãe se foi.
Ele puxou sua mão e saiu sem olhar pra trás.
Na cidade grande não foi como imaginava Trabalhou no que conseguiu entregador de caixa, segurança de boate, ajudante de obra mais o dinheiro nunca o suficiente aluguel atrasava a comida era contada e a vida seguia sem grandes mudanças.
Mas uma coisa nunca falhou as ligações da mãe todos os dias o telefone tocava ele atendia com mal vontade, oi filho você tá bem? Tô. esta se alimentando? mãe estou ocupado tchau e desligava o telefone furioso, até parece que esta preocupada comigo.
Até que um dia o telefone não tocou primeiro sentiu um alivio finalmente um dia de paz.
Mas conforme as horas passavam a inquietação começou á crescer, anoiteceu e nada da mãe liga a garganta apertou naquele dia a mãe dele se foi.
O tempo passou e o vazio ficou, mas o dinheiro era pouco e começou procurar outras formas de ganhar a vida.
Foi quando um velho conhecido apareceu com uma proposta é dinheiro fácil você só precisa dirigir e entregar estes malotes.
Ele sabia que era errado transportar drogas mais o que poderia fazer, naquela noite sentou se ao volante de um carro cheio de mercadoria de trafico o pagamento era alto mais é só uma viagem.
Respirou fundo e ligou o motor mais antes de arrancar o celular vibrou olhou para tela numero desconhecido e atendeu filho! o coração dele quase parou a voz era da mãe filho não vá volte pra casa agora.
O peito dele apertou mãe como assim a senhora esta viva, ouve um grande silêncio e uma voz firme disse volte pra casa e a ligação caiu.
Tentou retornar a chamada mais dizia numero inexistente e ele desligou o carro saiu e desapareceu na noite.
No dia seguinte vendeu algumas roupas no bazar e comprou a passagem de volta ao chegar tudo parecia estranho a casa silenciosa os vizinhos com olhares pesados.
Sua mãe faleceu a uns meses o chão desapareceu dos seus pés, isto não pode ser verdade ela me ligou ontem.
Os vizinhos entre olhares confusos não pode ter sido ela morreu á mais de trinta dias.
Porque não me avisaram, uma senhora vizinha respondeu?
Achávamos que não ia querer vir, antes de morrer ela contou uma historia que vocês passavam necessidades e ela cozinhava o pouco que tinha só para você, e vivia reclamando e a noite quando você ia dormir ela levantava para comer o resto que você deixava no prato.
E você achava ela egoísta e comia coisas gostosas sozinha enquanto você dormia.
Quando ela estava acamada perguntamos á ela se poderíamos te avisar, mas ela disse não adianta meu filho me odeia então não ligamos.
O jovem baixou a cabeça sentou-se na calçada com o bico do pé chutou uma pedrinha enquanto as lagrimas caiam de seus olhos.
Levantou vagarosamente e entrou em casa no quarto avia grãos de milho no chão onde se ajoelhava para orar todos as noites.
Na parede uma lista de orações intercessora seu nome estava escrito de forma simples seu nome estava marcado todos os dias de oração até trinta dias atrás quando sua mãe faleceu.
o jovem não conseguiu segurar as lagrimas correu para o banheiro para lavar o rosto ao passar pela cozinha viu um envelope em cima da mesa era um texto escrito de letras simples de sua mãe com o titulo minha ultima oração, meu jesus não tenho mais forças mas antes de partir te peço cuide do meu filho se estiver em perigo ligue para ele.
Anotou o numero do seu telefone, o papel caiu de suas mãos o sague gelou então ele entendeu a ligação que recebi veio do céu desabou no chão soluçando.
Quando acalmou ligou a tv e o noticiário informaram carro suspeito de trafico é encontrado crivado de balas na estrada motorista morto era o carro cheio de drogas que ele deveria esta dirigindo.
Aquele dia mesmo que seja tarde demais o filho reconheceu o amor verdadeiro de sua mãe....
O tempo passa a vida segue e muitos de nós só percebemos o amor verdadeiro o valor de alguém quando já é tarde demais.
muitos pais, muitas mães, muitos avós que faz sacrifício silenciosos que ligam todos os dias e perguntam se estamos bem e nós apresado respondemos com impaciência até que um dia o telefone pare de tocar e ai o silêncio pesa nem sempre a vida nos dá a segunda chance para entender o amor que ignoramos.......
Família Sucesso Muita paz e Luz no caminho de vocês.