NOTÍCIAS
Atlético e Cruzeiro lamentam morte do influenciador Henrique Maderite
Clubes mineiros publicam notas de pesar após falecimento do criador de conteúdo, aos 50 anos
O Atlético e o Cruzeiro publicaram notas de pesar pela morte do influenciador mineiro Henrique Maderite. As manifestações foram divulgadas nas redes sociais dos clubes, que prestaram solidariedade aos familiares e amigos.
Em publicação no X, antigo Twitter, o Atlético informou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do influenciador e torcedor declarado do clube. “O Galo recebe, com profunda tristeza, a notícia do falecimento do influenciador Atleticano Henrique Maderite. Desejamos força aos amigos e familiares, e prestamos nossa homenagem ao torcedor”, escreveu o clube.
Henrique Maderite costumava abordar o cotidiano do Atlético em suas redes sociais e, nas últimas semanas, chegou a pedir publicamente a contratação do técnico Jorge Sampaoli, que posteriormente acertou com o clube alvinegro.
O Cruzeiro também se manifestou por meio de nota oficial publicada no X. “O Cruzeiro Esporte Clube lamenta o falecimento do influenciador Henrique Maderite. Prestamos nossos sentimentos e desejamos força aos familiares e amigos neste momento difícil”, informou o clube celeste.
De acordo com informações preliminares, Henrique Maderite foi encontrado sem vida em um haras localizado no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
Conhecido nas redes sociais por conteúdos recorrentes publicados às sextas-feiras, o influenciador acumulava mais de 2 milhões de seguidores e havia feito postagem no mesmo dia em que a morte foi confirmada.
Fonte: Do HOJE EM DIA Foto: (X do Atlético) - 08 de Fevereiro de 2026
Voltar