NOTÍCIAS
Operação investiga suspeito de distribuir notas falsas no Norte de Minas
Foram apreendidos celulares do suspeito nesta quinta-feira (5)
Uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (5) investiga um homem de 26 anos suspeito de distribuir notas falsas no Norte de Minas. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Cristália, a cerca de 170 quilômetros de Montes Claros. Foram apreendidos aparelhos celulares do investigado. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo a PF, o homem estaria introduzindo cédulas falsas em circulação no Norte de Minas, inclusive com o auxílio de terceiros. Boletins de ocorrência registrados pela Polícia Militar apontavam a circulação dessas notas entre comerciantes locais.
Os investigadores identificaram o principal suspeito, que seria residente de Cristália. Segundo a PF, ele possui extensa ficha criminal, com registros por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto, ameaça, além de envolvimento em acidentes de trânsito e condução de veículo sob efeito de álcool e sem habilitação. O investigado também é alvo de apuração por possível participação em esquemas de clonagem de cartões.
A PF segue investigando o caso para esclarecer os fatos e, eventualmente, responsabilizar os envolvidos no esquema.
Fonte: Do HOJE EM DIA Foto: (Divulgação/ PF) - 05 de Fevereiro de 2026
Voltar